FANDOM

            O descarte correto do lixo eletrônico

Exemplos: monitores de computador, telefones celulares e baterias, os computadores, televisores, câmeras fotográficas.

  O descarte do lixo eletrônico deve ocorrer em locais apropriados como, empresas e cooperativas de reciclagem.

    Celular e suas baterias podem ser entregue nas empresas de telefonia celular. As mesmas encaminharão tais resíduos de maneira que não provoquem danos ao meio ambiente.

     O Lixo eletrônico deve ser sempre separado dos resíduos orgânicos e dos materiais recicláveis.

                  Descarte de medicamentos

      A forma correta de descartar remédios é através de incineração. Mas isso não quer dizer que você.

Possa pegar seus comprimentos e xaropes, jogar na churrasqueira e queimar, pois isso liberaria uma fumaça tóxica. A incineração deve ser feita por empresas especializadas no descarte de produtos químicos. 

Descarte de lixo hospitalar:

Qualquer material de hospital deve ser identificado como lixo hospitalar. E, por isso, deve ser especificado em uma embalagem para seu correto descarte. A seguir, as classificações de resíduos hospitalares:

A)                 Especiais : materiais de farmácias, químicos e radioativos.

B)                  Comuns ou Gerais : materiais que vêm das áreas administrativas,sucatas,embalagens que podem ser reaproveitadas, restos de alimentos e outros

C)                  Infecciosos: são os materiais que lidam ou têm sangue humano, como as Seringas, além disso, fazem parte desse grupo, resíduos de biópsias e amputações, de tratamentos com sondas e gazes e materiais patológicos.

POR JOÂO PEDRO 

ESCOLA OTHELO ROSA

Também no FANDOM

Wiki aleatória